Renascer para uma vida nova! Esta é a proposta que a Renascer oferece aos adictos que a procuram.

O alcoolismo e a dependência química são uma doença biopsicossocial e espiritual. Por isso o dependente necessita de ajuda externa para dar uma nova direção à sua vida e reestruturar-se em todas as áreas atingidas.

Acreditamos ser possível promover a transformação e o crescimento do indivíduo através da mudança de valores e do estilo de vida, melhorando assim sua qualidade.

Os DOZE PASSOS E OS DOZE PRINCÍPIOS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS em seus ensinamentos, formam o sustentáculo da recuperação, promovendo mudanças profundas no campo emocional e espiritual.

Desta forma nosso programa terapêutico não se limita à desintoxicação propriamente dita, mas visa o ser humano como um todo. Promovendo a abstinência plena e detendo a doença, busca recuperar a pessoa.

Para isso o programa está estruturado em três princípios básicos: ESPIRITUALIDADE, DISCIPLINA E TRABALHO. Estes elementos contribuem para uma maior aproximação de todos aqueles que se encontram envolvidos direta ou indiretamente no tratamento. Caracterizando-se assim pela solidariedade dentro do grupo e faz nascer a ideia do “para ser gente eu preciso do outro”!

Programa

Nosso programa consiste na prática diária bem definidas. Iniciamos o dia com uma hora de espiritualidade, seguida das atividades práticas inclusivas, reuniões de sentimentos, metas, temáticas dentre outras. Bem como os intervalos para as refeições diárias.

Semanalmente ocorrem também visitas de profissionais ou envolvidos na área de dependência química para palestrar sobre diversos aspectos da doença.

Sendo nossa filosofia não tratar somente da doença mas do ser humano num todo, a Renascer disponibiliza alternativas também no âmbito do esporte, cultura e lazer, como caminhadas, ginástica, futebol e vôlei de areia mais academia de ginástica, pingue-pongue, xadrez além de possuir uma bem estruturada biblioteca.

Auxílio
Psicológico

Contamos também com auxílio psicológico aos nossos acolhidos em reuniões semanais constantes no próprio programa de recuperação.  São debatidos diversos assuntos relativos a recuperação, os problemas, as vantagens e ganhos do programa entre outros temas. Os acolhidos também recebem consultas individuais.

Apoio Sócio
Assistencial

No que refere-se à contribuição para que o residente tenha uma efetiva e positiva reinserção no meio social contamos com uma assistente social em período integral, buscando permanentemente as soluções para cada dificuldade que se apresentar.

O permanente contato com familiares ou responsáveis pelo acolhido é de grande valia para o sucesso do tratamento.

Apoio às
Famílias

A presença da família na comunidade é fundamental não somente com relação à recuperação do acolhido, mas também pelo fato que geralmente a própria família ficar parcialmente desestruturada pela drogadição de um dos seus membros (co-dependência).

AJUDE

A RESGATAR

UMA VIDA.

SAIBA COMO