OS DOZE PASSOS ÀS AVESSAS

OS DOZE PASSOS ÀS AVESSAS

Cuidado com a arrogância e auto suficiência!

1º Passo) Decidi que sabia beber. Só era preciso os outros largarem de mandar em minha vida.

2º Passo) Creio firmemente que não há poder maior do que EU MESMO, e que qualquer um que disser o contrário, deve ser um insano.

3º Passo) Decidi afastar minha vontade e minha vida de Deus, pois Ele não me entende mesmo.

4º Passo) Fiz um minucioso e destemido inventário de todos que eu conheço, de modo que não pudessem me tapear e se aproveitarem de minha boa índole.

5º Passo) Procurei essas pessoas e tentei fazer que admitissem a mim,  e a Deus a natureza exata de seus defeitos de caráter.

6º Passo) Prontifiquei-me a ajudar essas pessoas a livrarem-se de seus defeitos de caráter.

7º Passo) Consegui a humildade suficiente para pedir a essas pessoas que elas se livrassem de suas imperfeições.

8º Passo) Fiz uma relação das pessoas que tinham me prejudicado e esperei pacientemente pela chance de “ficar por cima”.

9º Passo) Vinguei-me dessas pessoas sempre que possível, salvo quando faze-lo pudesse me prejudicar.

10º Passo) Continuei fazendo um inventário de todo  mundo e quanto estes estavam errados, prontamente fazia com que elas o admitissem.

11º Passo) Procurei, através de concentração e da minha força de vontade, fazer com que Deus, que não me entende mesmo, conseguisse ver que minhas ideias são as melhores e que Ele deveria dar-me o poder para pô-las em prática.

12º Passo) Consegui assim, me manter bêbado por 25 anos, com a ajuda destes Passos e posso recomendá-los a outros alcoolistas que não queiram perder o seu merecido status de bêbados, mas que queiram sim ser deixados em paz, a fim de poderem continuar praticando seus atos de desatino para o resto de suas vidas.

 

(Temáticas da Comunidade Terapêutica Fazenda Renascer)

 

 

AJUDE

A RESGATAR

UMA VIDA.

SAIBA COMO