UM DIA DE CADA VEZ

UM DIA DE CADA VEZ

 

O antigo poeta persa, Omar, disse” -o amanhã não nasceu ainda e o ontem está morto. Por que se preocupar com eles, se hoje pode ser agradável?”.

O nosso negócio é fazer com que o hoje seja cheio de melhoramentos, atividades, interesses e realizações.

   Se nos concentrarmos no hoje, não teremos  tempo para o ontem que já morreu e não nos preocuparemos com oque o amanhã possa nos trazer. Assim, podemos estar convictos de que se fizermos o melhor hoje, o nosso amanhã certamente serás melhor do que o nosso ontem.

   Qualquer um pode enfrentar os problemas de apenas um dia de cada vez. Entretanto, quando adicionamos as cargas tremendas do ontem e do amanhã, estamos na verdade arranjando mais complicações do que  possamos resolver. Quer dizer, não é oque acontece hoje que nos perturba, ao ponto de acharmos estar além do nosso poder de aguentar. Em verdade é o remorso ou amargura pelas coisas que aconteceram ontem e o medo daquilo que o amanhã possa nos trazer.

   Lembremo-nos a cada manhã, de que viveremos este dia tão plenamente e com tanta confiança quanto possamos e deixemos que Deus ou Espírito Superior tomem conta das coisas que não podemos modificar neste dia. Façamos a nossa parte, Ele fará o resto!

   Só por hoje, tentarei viver somente esse dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas. Os problemas de amanhã pertencem ao amanhã.

   Só por hoje, eu me ajustarei a realidade ao in vês de tentar ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei oque o destino me reserva e farei o melhor que puder com o que o destino me reservou.

   Só por hoje, tentarei fortalecer a minha mente. Estudarei e aprenderei algo de proveitoso e realizarei algo que exija esforço e determinação.

   Só por hoje, farei o bem a alguma pessoa, sem  que ela  ou qualquer outra pessoa fique sabendo.

   Só por hoje, serei agradável, terei a melhor aparência possível, manterei minha voz baixa, serei Cortez, não criticarei nem procurarei defeitos em ninguém, não tentarei melhorar ou mandar em alguém a não ser a mim mesmo.

   Só por hoje, terei um programa, talvez não o siga exatamente, mas eu o terei e tentarei segui-lo o mais perfeitamente possível. Evitarei para mim mesmo, dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.

   Só por hoje, reservarei um tempo em meu dia (1/2 hora), para estar completamente só, tranquilo e em relaxamento. Durante esse período do dia, tentarei encontrar alguma  perspectiva de vida melhor.

   Só por hoje, não terei medo. Especialmente não terei medo de desfrutar do que é belo e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida vai me dar. “(Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades.”  -Mateus 6:34

 

(Temáticas da Comunidade Terapêutica Fazenda Renascer)

AJUDE

A RESGATAR

UMA VIDA.

SAIBA COMO