“NÓS, PRESENTES, NÃO AUTÔMATOS”

“NÓS, PRESENTES, NÃO AUTÔMATOS”

…..“Mais um Natal e Ano Novo!  O que surge em nossa consciência com a aproximação destas celebrações? Os sentimentos e pensamentos podem variar muito, mas  ansiedades em relação à celeridade do tempo, preocupações com orçamento, listas de presentes, organização das festas, enchem nossa cabeça, em meio às correrias, aos altos e baixos de nossas vidas. Como reação, costumamos agir da mesma forma com que lidamos com nossas responsabilidades todas, ao longo do ano: ligamos nosso ‘piloto automático’… Afinal, foi assim que aprendemos a viver! Automaticamente.

…..O problema é que assim perdemos muito do que dá significado a nossa existência. Dando mais valor ao que há de concreto, as coisas, esquecemos do sentido do Outro, de toda a gente que dá vida a nossa vida. Esquecemos até de nós! Esquecemos da emoção de viver e, principalmente, de conviver! E é para isso que nascemos, e esse é nosso grande presente: viver e conviver! Refletir sobre o automatismo e o roubo de sentido que cometemos contra nós próprios pode ser um jeito maravilhoso  de vivermos este Natal e saudarmos o Ano Novo: com uma melhor versão de nós mesmos!

…..Assim, tudo o que fizermos, inclusive o ato de presentear, trará a marca do propósito, a qualidade do sentimento, da emoção que motivou nosso movimento. Dessa forma, passa a fazer parte do presente o seu PORQUÊ. Por simples que sejam, nossas palavras acrescentam nossa Presença ao presente. Tudo terá a marca da Gentileza com que passaremos a viver nossas relações com toda a vida que nos acompanha neste mundo. É assim que nos aperfeiçoamos na Arte de Viver e Conviver. Nós, presentes, não autômatos.Nós, vivos e amáveis diante da aventura de viver.

…..Que o investimento do melhor de nosso coração nos faça celebrar um muito FELIZ NATAL nos encaminhando para inaugurar um maravilhoso ANO NOVO!

Luiz Seabra.

 

AJUDE

A RESGATAR

UMA VIDA.

SAIBA COMO