NOSSO PENSAMENTO

NOSSO PENSAMENTO

Diante dos desafios e dificuldades que a vida apresenta, cada pessoa tem atitudes diferentes. Muitas têm atitudes positivas, usam da criatividade e acabam encontrando soluções surpreendentes. Já existem outras pessoas que são negativas e não conseguem reagir positivamente.

Ironicamente percebo que as pessoas andam muito preocupadas com os vírus que atacam seus programas de computador, mas esquecem de que há certos tipos de “pensamentos automáticos” que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes. Alguns desses vírus, se você não passar agora um antivírus, em seu cérebro para detectá-los e limpá-los, podem causar sérias consequências. Conheça cada uni destes vírus e como se livrar deles.

Vírus do “Pensamento Sempre e Nunca”: Ele ocorre quando você pensa sobre alguma coisa que aconteceu com você em algum momento da sua vida, vai sempre se repetir ou que você nunca vai conseguir o que quer. Ele tem algumas variantes que são: Ele sempre me diminui. ninguém vai telefonar para mim. todo mundo se aproveita de mim. Meus filhos nunca me ouvem. Meu chefe nunca me valoriza, etc. Assim que você percebê-lo, apague-o usando os programas da sua consciência e da sua autoestima elevada.

Vírus do “Negativismo”: Este ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Este você pode eliminar utilizando um programa de otimismo. Pense coisas boas, faça coisas boas e ele desaparecerá.

Vírus de “Prever o Futuro‘: Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em sua iniciativa, fazendo você desistir antes de tentar. O antivírus para este vírus é cair na real. Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário ganhador da loteria.

Vírus de “Leitura da Mente“: Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando mesmo que elas não lhe tenham dito nada. Pare este, você deve instar antivírus que é lembrar que já é meio difícil ler a própria mente, quanto mais a mente dos outros.

Vírus “Pensar com Sensações“: Este é um daqueles vírus que pode ter infectado você em alguma situação desagradável ocorrida no passado, fazendo com que situações semelhantes provoquem pensamentos negativos: “Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo”. Como se livrar dele? Simplesmente apague esse bichinho acreditando mais em você e na sua capacidade de agir. Vírus da “Culpa“: Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso. eu poderia, eu tenho que… Por: Eu quero, eu vou, eu posso fazer assim… Não fique centrado no passado. Use o “antivírus momento presente”.

Vírus da “Rotulação“: Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes dele são – tonto, frígida, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos autoinstaláveis. O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada. O melhor antivírus para ele é “ampliar sua consciência”.

Vírus da “Personalização“: Esse faz você levar tudo para o lado pessoal. Por exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimentar, o vírus faz você acreditar que aquela pessoa certamente está com raiva de você. A “expansão da consciência” remove muito bem este tipo de vírus.

Vírus “Culpar os outros“: Esse é um dos piores vírus do pensamento. Ao culpar automaticamente aos outros pelos problemas da sua vida, ele torna você impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino e por suas escolhas. Deixa você incapaz de mudar qualquer coisa. Use “antivírus da autoestima” e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas e responsabilidades.

A mesma recomendação que vale para o bom funcionamento do computador, vale também para nossa vida: mantenha sempre o seu antivírus de pensamento atualizado e sempre ativado, pois nunca se sabe quando um novo ataque pode surgir. E o melhor deles é a Palavra de Deus. Leia ela, estude ela e deixe que ela limpe tua mente de todos os ataques malignos que v nham infestar a tua vida. Pense nisso hoje! Tenha um Bom Dia! No amor de Jesus

AJUDE

A RESGATAR

UMA VIDA.

SAIBA COMO